Eumeswil

Autor: Ernst Junger

Editora: Ulisseia

Data/Edição: s/d

Nºde Páginas: 373 págs.

Estado de conservação: Bom. Usado

Outras observações: Tradução de Sara Seruya , com a colaboração de João Barrento para a tradução dos poemas. Capa de Gaetan. Edição antiga.

Preço: 15€

PROMOÇÃO -40% (ATÉ 24/12)= 11€

Sinopse:

O Estado universal já se realizou e dividiu num arquipélago de pequenos Estados: Eumeswil é um deles, dirigido por um ditador, o Condor, do alto da Casbah que domina a cidade. O Condor despreza os corajosos democratas de Eumeswil, as suas  reuniões que eles julgam secretas, a sua tagarelice ineficaz. Martin, aliás Manuelo Venator, um historiador jovem, professor na Faculdade, trabalha todas as noites como steward na Casbah: torna-se também no observador privilegiado dos poderosos, admitido na “zona interdita”. Ele também desdenha dos amigos do povo, os oponentes, mais ou menos manipulados pela polícia: é o homem da reserva, da invernia, do “abrigo das florestas”, que se diz não anarquista, mas “anarca”, o antípoda ou contraponto do monarca.

Romance do desprendimento e da lucidez, Eumeswil pode ser considerado como o “Segundo Fausto”  de Ernst Junger.

Eumeswil
Eumeswil 3

Autor: Ernst Junger Editora: Ulisseia Data/Edição: s/d Nºde Páginas: 373 págs. Estado de conservação: Bom. Usado Outras observações: Tradução de Sara Seruy

Book Editions:

Format : Hardcover

Editor's Rating:
0